5 conceitos de UX pra adotar agora e melhorar sua taxa de conversão - V4 Company
Image and video hosting by TinyPic
Artigos

5 conceitos de UX pra adotar agora e melhorar sua taxa de conversão

Está cada vez mais difícil conquistar a confiança dos seus futuros clientes.

Há uma desordem online que acaba por fazer parecer qualquer landing page parecer spam. Mas há remédios rápidos para aprimorar a conversão, especialmente quando se foca na experiência de usuário.

Toda landing page é focada em um target específico, o que significa que é vital capturar a sua atenção, os manter engajados e eventualmente transformá-los em clientes.

marketing-e-vendas

O funil de vendas está dia a dia mais estreito conforme a competição aumenta, então se uma landing page é a apresentação de sua companhia, então você pode usar os conceitos a seguir como um checklist para verificar como a UX pode aprimorar suas taxas de conversão.

4

  1. No máximo, o mínimo

O design de sua landing page deve ser claro e minimalista, de forma que qualquer confusão para seus visitantes seja evitada. Reduzir o número de elementos gráficos, respiro entre os elementos presentes, fontes legíveis, são ações de design que podem levar a resultados impressionantes em relação a uma página carregada de elementos.

 

5

  1. Use linguagem simples

Não subestime a importância do contexto quando criar sua landing page. Conteúdo visual pode prevalecer no mundo online, mas contexto escrito sempre terá poder. Pense quem é seu usuário, modele sua mensagem, leia em voz alta e busque clareza. Não há necessidade de jargões ou linguagem complexa que possa alienar seus usuários. Se você não consegue explicar seu conceito para seus consumidores da forma mais simples possível, então você provavelmente precisa reconsiderar sua mensagem.

 

3

  1. Peça o mínimo de informações

Seja um formulário de inscrição ou a assinatura de uma newsletter, ser amigável com o seu usuário é crucial para o sucesso de uma landing page. As pessoas desconfiam de preencher formulários e fornecer dados pessoais, então se assegure de pedir apenas pelas informações absolutamente necessárias. Encontre uma razão que convença os usuários a confiar em você, seja através de recompensa ou de uma altamente relevante e apelativa landing page, e retribua essa confiança com um processo de registro rápido e simples. De outra forma você estará apenas reduzindo as chances de conversão com um erro simples que poderia ser evitado.

 

nav

  1. Remova a navegação

Não há necessidade de incluir uma barra de navegação na sua landing page. Um estudo de 2013 demonstrou que apenas 16% das landing pages estavam livres de barras de navegação, embora já tenha sido demonstrado que a presença das mesmas afeta negativamente a taxa de conversão. Portanto talvez seja a hora de encurtar e simplificar a visita do seu usuário, removendo a navegação e testando os resultados.

 

instapaper

  1. Elimine as distrações

Com tantas distrações ao redor e com nosso tempo de atenção cada vez mais reduzido, está cada vez mais difícil esperar que o usuário se foque em uma única página por mais que 5 a 10 segundos. Seja um banner, uma pop-up, um menu ou link externo, tenha certeza que o design de sua página não esteja bloqueando seu funil de venda e seu objetivo de transformar visitantes em consumidores.

V4 Company

Publicações criadas pela nossa equipe de especialistas em conjunto.

Mais posts

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Image and video hosting by TinyPic
Topo