COMO GERAR LEADS - V4 Company
Image and video hosting by TinyPic
Engajamento

COMO GERAR LEADS

Agora que você já está preparado para vender mais, definiu seu orçamento sobre seu faturamento e suas metas de ROI. Você pode optar pela estratégia de gerar mais leads para o seu negócio.

Lead é toda a oportunidade de negócio para sua empresa. Muito comum em empresas B2B, escolas e lojas com produtos de alto valor. 

Para todo negócio que trabalha com Leads, a internet e o Marketing Digital com certeza é o melhor veiculo para ampliar o numero de oportunidades de negócios da sua empresa.

marketing-e-vendas

Nós sugerimos duas estratégias para gerar mais Leads e consequentemente mais vendas.  Inbound Marketing ou Marketing Direto. A principal diferença entre uma e outra, é o tempo de conversão, o Lead que vem por uma estratégia de Inbound é mais frio e demora para ser “esquentado”, já o de Marketing Direto é mais quente, porem mais caro, você precisa entender os indicadores para ver qual é mais vantajoso para o seu negócio, escolher uma estratégia ou até mesmo fazer as duas paralelamente, que é uma ótima opção.

INBOUND MARKETING

Inbound Marketing está muito na moda, mas não se engane, não é algo muito novo não, muitos dizem que até é um novo nome criado para algo antigo criado para valorizar as empresas que trabalham como foco nesse tipo de estratégia. Mas de maneira pragmática, Inbound Marketing trata-se de você atrair seu prospect por conteúdos gratuitos (iscas/imãs digitais), engajar ele com demais conteúdos através de e-mail marketing automatizado, ou conteúdo em Blog, para que com esse conteúdo sua autoridade perante esse proscpect/lead esquente e ele se interesse em comprar o seu produto.

Simples assim, e funciona muito bem, porem muitas vezes o lead gerado por essa estratégia não é tão quente e propenso a comprar, por exemplo, não é porque uma pessoa baixo um ebook grátis sobre “dicas de inglês” que ela está afim de investir R$ 6.000 por ano no seu curso. Então considera esse tempo de conversão antes de investir em inbound marketing.

DICA: DIMINUINDO O TEMPO DE CONVERSÃO DO LEAD NA SUA ESTRATÉGIA DE INBOUND

Uma dica que podemos dar para você diminuir o tempo de conversão do Lead gerado através de uma estratégia de Inbound Marketing, é atrair ele para conteúdo que geraram autoridade mais instantânea, por exemplo Webnarios.

Esses Webnarios não são nada mais do que palestras Online, que você pode transmitir pelo Youtube facilmente. Essas palestras online atrai muitos Leads por uma isca/imã de conteúdo gratuito, porem a transmissão ao vivo eleva muito a autoridade do palestrante, que se souber entregar um conteúdo de valor e fazer um bom Pitch de vendas ao final do conteúdo, consegui gerar vendas imediatamente.

Outra dica é analisar a fonte de tráfego que você está utilizando para trazer seu lead, a temperatura do Lead é diferente dependendo de cada fonte, por exemplo, tráfego de pesquisa normalmente traz um lead mais quente, você pode usar um conteúdo gratuito para conseguir mais cliques no seu ad e mais conversão na sua page, mas ciente de que esse lead, por vir dessa fonte, está mais quente.

MARKETING DIRETO

Mais um vez, de maneira pragmática, Marketing Direto trata-se de trabalhar focado no público mais propenso a comprar, vindo de diversos canais para uma comunicação com mair poder de persuasão.

O grande lance do Marketing Direto é gerar mais LEADS quentes, propensos a comprar com um tempo de conversão relativamente rápido.

Um bom exemplo de estratégia de Marketing Direto é nosso cliente da Vida e Saúde, uma academia do sul, que criamos para ele um funil de Marketing Direto que vem trazendo resultados incríveis. Acesse nesse link.

Nessa estratégia você vai atrair o usuário para uma page estruturada para persuadir o usuário no primeiro acesso, essa página usa diversos gatilhos mentais e quebra todas as objeções do usuário já no primeiro acesso, isso vai fazer com que o lead gerado por esse funil, seja mais quente, pois já foi convencido que sua solução é a melhor opção para o problema dele.

 

Para finalizar, não posso deixar de citar que é imprescindível o investimento em compra de tráfego. Você pode saber mais sobre o tema nesse artigo. Ou clicar aqui para entrar em contato com um consultor V4 para saber como você pode ser assessorado por nossa equipe.

Dener Lippert

Aos 14 anos criou a sua primeira empresa, sempre visando a parte de comunicação dos seus negócios mostrando habilidade em dominar as tendências do mercado e influenciar pessoas. Estudou Marketing no Unilasalle onde teve sua empresa incubada e graduada. Hoje a frente da V4 Company, também ministra palestra sobre Empreendedorismo, Criatividade e inovação em escolas e empresas como a Dell Computadores do Brasil e autor do livro "V4: Como vender com a internet".

Mais posts - Website

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Image and video hosting by TinyPic

Na V4 Company nos consideramos cientistas do marketing, pesquisamos e testamos as melhor hipóteses do Marketing Digital com o objetivo de vender online.

Nesse portal você vai saber tudo sobre o mundo do Marketing Digital.

Contato

Canoas - Rio Grande do Sul - Brasil.

(51) 3468.8466

direcao@v4company.com

© V4 Company LTDA - Rua Frei Orlando, 33 - Sala 201 - Canoas/RS | CNPJ 16.961.448/0001-01

Topo