Crise no Varejo, novidades no Messenger, e novidades na V4 | V4 News - V4 Company
Image and video hosting by TinyPic
V4 News

Crise no Varejo, novidades no Messenger, e novidades na V4 | V4 News

V4 News 31.07.17

O V4 News de hoje traz várias novidades. A partir desta semana o Canal do Youtube da V4 terá vídeos todos os dias da semana, então a partir desta edição, o V4 News será ancorado por Daniel Grudzinski, sócio da V4 Company.

Semana passada, Jeff Bezos foi anunciado como o homem mais rico do mundo, e logo deixou de ser. Isso aconteceu por causa da publicação dos indicadores financeiros da Amazon no último quarter. Isso gerou uma valorização das ações da Amazon que deixou Bezos em primeiro lugar. Embora o mercado não manteve o indicador e no mesmo dia, voltou a ser o segundo na lista dos mais ricos.

marketing-e-vendas

O Facebook anunciou a versão 2.1 do aplicativo de mensagens instantâneas, o Messenger. A novidade é que essa atualização abre maiores possibilidades de desenvolvimento para a o aplicativo. Agora, empresas e marcas terão ainda mais chance de explorar as possibilidades de interação com seus público.

Atualmente já é possível utilizar o Messenger para engajar e gerar vendas, assista o V4 Responde sobre chatbots e entenda melhor como isso funciona.

Outra pauta importante é sobre o volume de usuários do Whatsapp. Em 2016, mensalmente o aplicativo já contava com a utilização por 1 bilhão de pessoas. Agora, esse é o indicador de um dia: 1 bilhão de pessoas utilizam o Whatsapp todos os dias.

Se você ainda não utiliza o Whatsapp para fins comerciais, é hora de começar! Dentre muitas das maneiras de interagir remotamente com o seu público, o Whatsapp é uma das mais próximas. E aqui vai uma dica preciosa: atualmente é possível gerar conversas de whatsapp sem divulgar seu número.

Isso simplifica muito: ao invés do seu cliente ter que adicionar o contato e começar uma conversa, você pode gerar um link para que ele clique e seja direcionado para uma conversa, sem que ele tenha que adicionar o contato antes. Clique aqui e entenda como isso funciona.

Além disso, outra notícia da pauta é o aniversário do Mercado Livre , que no dia 02 de agosto completa 18 anos. Surgiu em 1999 como uma startup e hoje é uma gigante do ecommerce mundial. É o oitavo ecommerce mais acessado e um dos 50 websites com mais pageviews do mundo.

De outro lado, nos Estados Unidos o varejo sofre com o fechamento de lojas físicas e baixos indicadores de visitação ao PDV. São estimadas que 9 mil lojas fechem as portas este ano, desempregando quase 10 mil americanos todos os meses. Atualmente, 18% de todo o varejo já acontece em ambiente digital. Neste cenário, o único indicador que mantém o mercado é a aquisição da Whole Foods pela Amazon. A Whole foods é uma das maiores redes de alimentos saudáveis e foi comprada há algumas semanas, por mais de US$ 13 bilhões.

Isso somente mostra que o perfil de consumo está mudando. Nos Estados Unidos essa mudança já é latente no dia a dia do americano. Aqui no Brasil, estamos começando a perceber estes sinais. Conforme abordado no quadro Verdade Nua e Crua, aqui da V4 Company na última sexta-feira.

As empresas que não entrarem no ambiente digital vão morrer. Isso não é uma previsão, é uma realidade. É questão de tempo. No momento, os inteligentes estão criando estratégias OMNICHANNEL, que significa estar disponível ao cliente em todos os canais disponíveis, sejam eles quais forem.

O próprio V4 Cast com Maurício Bastos, diretor de Ecommerce do Grupo Arezzo&CO, já falava disso e mostrou como isso fez a diferença para a Arezzo, que em 5 anos cresceu seu faturamento online de 1mi/ano para 100 milhões/ano.

Quer vender mais? Fale conosco.

Daniel Grudzinski

Graduado Jornalista, atua como Gerente de Projetos e Conteúdo na V4 Company na condição de Sócio.

Mais posts

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Image and video hosting by TinyPic
Topo