Fotos 360º no Facebook, Walmart e Google contra Amazon e mais | V4 News 28.08 - V4 Company
Image and video hosting by TinyPic
V4 News

Fotos 360º no Facebook, Walmart e Google contra Amazon e mais | V4 News 28.08

O último V4 News do mês de agosto traz novidades para a produção de conteúdo no Facebook, fala do Face e do Instagram que ficaram offline, da união do Wallmart e do Google para competir com a amazon e sobre as quedas de fraude no ecommerce brasileiro.

Fotos em 360º no Facebook

A partir da última semana é possível fazer fotos panorâmicas em 360º pelo app do Facebook e veicular em posts e também na capa de páginas e perfis. Essa é uma ótima oportunidade para quem utiliza o Facebook para fazer negócios. Agora você poderá oferecer novos pontos de vista do seu PDV, serviço ou produto.

marketing-e-vendas

Facebook e Instagram offline

Por falar em Facebook, no último sábado, o Facebook e o Instagram ficaram fora do ar em todo o mundo. Isso aconteceu por causa de manutenções corretivas de urgência. Isso nos chama atenção para um aspecto bem importante: o seu ambiente digital.

Quem usa o Face o Insta como ambientes de tráfego e engajamento para sua empresa, está corretíssimo. Mas é importante também pensar em ter um ambiente digital independente, como um site, por exemplo. Além de oferecer a oportunidade de você trabalhar em construção de tráfego orgânico, trabalhando otimizações de SEO.

Já falamos disso aqui no canal com o Verdade Nua e Crua e também em um V4 Responde.

Walmart se associa ao Google contra a Amazon

Outro acontecimento importante na última semana foi a associação do Walmart com a Google. A intenção dessa parceria é otimizar as vendas online do grupo Walmart através dos mecanismos de compra por voz, oferecidos pelo Google Assistant.

Este é um esforço do Wallmart – maior grupo varejista do mundo – em competir com a Amazon, que é a maior varejista online nos Estados Unidos. Se unir com novos parceiros estratégicos para aumentar as vendas.

Compras online crescem e fraudes diminuem

Uma boa notícia do cenário brasileiro é o crescimento das vendas online e o declínio das tentativas de fraude. Uma pesquisa realizada pela ClearSale. Em 2016, as vendas online cresceram mais de 12% e as fraudes agora já representam menos de 3% do total de compas online.

O foco são produtos eletrônicos, no qual as fraudes chegam a quase 5% do total de vendas online. Mas o mais importante sobre estes indicadores é entender que a população cada vez está comprando mais no ambiente digital, e que cada vez mais está se firmando como um ambiente seguro para se fazer negócios.

 

Quer vender mais? Fale conosco.

Daniel Grudzinski

Sócio Executivo responsável por novos negócios e à frente dos esforços de educação da V4 Company.

Mais posts

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Image and video hosting by TinyPic
Topo