Google bloqueia anúncios, Facebook lança "Netflix próprio" e Porta dos Fundos faz piada com marca | V4News - V4 Company
Image and video hosting by TinyPic
V4 News

Google bloqueia anúncios, Facebook lança “Netflix próprio” e Porta dos Fundos faz piada com marca | V4News

V4 News 14.08.17

O V4 News desta segunda-feira, 14 de agosto de 2017 fala da ferramenta de bloqueio de anúncios do Google, da nova plataforma de videos do Facebook, da última piada do Porta dos Fundos e de uma campanha colaborativa entre duas marcas do Rio Grande do Sul.

Para começar, vamos falar do Ad Experience Report do Google. Basicamente é um AD Block (bloqueador de anúncios) que vai bloquear anúncios irritantes, veiculados pela própria ferramenta de anúncios  do Google. Os fatores que determinarão o que é um anúncio “irritante”, serão aqueles que influenciam muito na experiência de navegação do usuário.

marketing-e-vendas

A partir disso, o Google irá notificar os sites que promovem estes tipos de publicidade. O esperado é que os sites modifiquem a maneira que veiculam esses anúncios a fim de colaborar para que não percam tráfego e continuem a monetizar sua audiência através de publicidade.

Outra novidade muito interessante é o Facebook Watch. O Watch é uma nova plataforma de vídeos dentro do Facebook que oferecerá  uma programação de audiovisual inédita. Esse é mais um esforço para o Facebook se tornar ainda mais competitivo pela audiência. Dessa maneira, o Facebook pode ser tornar uma alternativa ao conteúdo do Youtube e também do Netflix.

Na programação, estão programas com a curadoria da NASA, reality show com o Rapper NAS, programas de cobertura das ligas americanas de Futebol (soccer) e Basquete, entre alguns outros conteúdos voltados à jovens e adultos.

Na última semana o canal de humor Porta dos Fundos fez uma piada com o mercado publicitário com tema “Branding”. No vídeo, uma banquinha de cachorro quente complexifica todos os ingredientes do seu cachorro, numa tentativa de qualificar seu produto. O resultado é que na prática, nada muda, mas o preço do produto sobre quase seis vezes.

Essa piada é um exemplo de algo que a V4 Company já pontuou diversas vezes. Muitas vezes o mercado publicitário torna muito mais complexo, algumas coisas que devem ser simples, de maneira à aumentar a percepção de valor do que está sendo proposto.

Por fim, o V4 News traz a experiência de empresas gaúchas que fizeram uma campanha publicitária colaborativa. A parceria aconteceu entre a barbearia La Mafia e a rede de lojas de roupas masculina Aduana. O mote da campanha é “Do colarinho pra cima é tudo com a La Mafia Barbearia, do colarinho pra baixo é tudo com a Aduana.”

Esse é um ótimo exemplo de como duas empresas que oferecem serviços e produtos complementares à um mesmo público podem unir forças para uma campanha de aquisição de clientes. A campanha contou com uma peça audiovisual e segundo Michael, dono de uma franquia La Mafia, essa campanha tem sido bastante produtiva.

 

Quer vender mais? Fale conosco.

Daniel Grudzinski

Sócio Executivo responsável por novos negócios e à frente dos esforços de educação da V4 Company.

Mais posts

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Image and video hosting by TinyPic
Topo