Marketing Liga da Justiça, Warren e NerdOffice, Táxi SP e Facebook Stories Page | V4 News - V4 Company
Image and video hosting by TinyPic
V4 News

Marketing Liga da Justiça, Warren e NerdOffice, Táxi SP e Facebook Stories Page | V4 News

V4 News – 16/10/2017

Estratégia nos traillers de Liga da justiça

O próximo filme da Liga da Justiça, da DC Comics vai ser estrear no mês que vem. Mas com vocês sabem, já existem quatro trailers publicados levantando a hype para o fim de semana de estreia.

marketing-e-vendas

Já falamos bastante aqui no Canal da V4 sobre estratégias de lançamento. Pontuamos que pouco existe de diferença entre o lançamento de um filme no cinema e o lançamento de produtos digitais na internet. Ambos os casos dependem de produzir conteúdos que gerem alta expectativa, para faturar com o produto em um curto espaço de tempo.

Uma análise profunda da edição do último trailer do Liga da Justica, publicado semana passada, nos dá uma visão da inteligência estratégica inserida nestes conteúdos. De acordo com a análise do canal Brainstorm Tutoriais é possível ver como a teoria das cores influencia a mensagem do conteúdo.

Isso nos mostra o valor da utilização de testes em esforços de marketing e como se utilizar das informações coletadas durante uma campanha para melhorar e ajustar o curso de um projeto que depende da geração de resultado.

Warren no Jovem Nerd

Semana passada vimos um conteúdo patrocinado da Fintech Warren, no Jovem Nerd. Nós acompanhamos há tempo e gostamos muito do conteúdo do Jovem Nerd, e fez muito sentido quando percebemos o conteúdo patrocinado.

A Fintech tem um mix de marketing bastante abrangente e já havíamos percebido a atuação nas plataformas de mídia mais populares, como AdWords e Facebook Ads. Mas o que podemos entender com este esforço do Warren?

Anunciar em canais independentes tem muito valor, pelo menos por dois motivos: o primeiro é poder explorar uma fonte de tráfego alternativa. E a segunda é poder contar com a transferência de autoridade.

Quando o público do Jovem Nerd percebe o produto do Warren sendo explicado e abordado pelo Azaghal e pelo Jovem Nerd, conta também com a autoridade e relevância das personalidades envolvida na comunicação publicitária do app. Dessa maneira, a conversão tende a ser maior do que em meios que o Warren comunica de maneira autônoma. Este é um dos maiores benefícios do conteúdo patrocinado.

App Taxi.SP

O poder público tem tido dificuldades para aceitar a atuação de alguns aplicativos de mobilidade. Mesmo tendo procurado mover legislações limitadoras, essa briga parece perdida por parte do Governo.

Um movimento contrário podemos perceber no Rio, e mais recentemente em São Paulo. Semana passada a prefeitura de SP anunciou um aplicativo próprio para concorrer com estes serviços. O aplicativo se chamará Táxi.SP e segue os mesmos moldes de um esforço já realizado no Rio de Janeiro.

O app congrega taxistas pré cadastrados que poderão oferecer corridas com pagamento em cartão de crédito e previsão de custo da corrida antes de partir. Se é um esforço válido por parte do poder público ainda não sabemos, mas com certeza o mercado determinará qual serviço tem mais valor por parte do usuário.

Facebook libera Stories para Fanpages

Já falamos bastante também sobre o formato de conteúdo Stories e sobre como gera engajamento junto ao público. Agora, as empresas tem mais uma alternativa para explorar esse formato. Desde semana passada, é possível que fanpages publiquem Stories no Facebook.

É mais uma ferramenta que pode ser agregada à produção de conteúdo na sua linha editorial.

 

Quer vender mais? Fale conosco.

Daniel Grudzinski

Sócio Executivo responsável por novos negócios e à frente dos esforços de educação da V4 Company.

Mais posts

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Image and video hosting by TinyPic
Topo