Mídias Sociais: Vale a pena Investir? - V4 Company
Image and video hosting by TinyPic
Tráfego

Mídias Sociais: Vale a pena Investir?

Midias Sociais são todas as plataformas em que nós interagimos com outros usuários, lendo isso já nos vem a mente diversas possíveis mídias, como por exemplo: Facebook, Instagram, Twitter, etc…

Mas há poucos dias eu estava aqui escrevendo sobre Mídias Digitais, você pode estar se perguntando”Qual a diferença?”. Bom, a diferença é que as mídias digitais são, basicamente, todo o tipo de anúncio, banner, vídeo ad, que são veiculados por alguma plataforma, quando a gente fala em Mídias Sociais, essas são algumas de nossas plataformas para rodarmos nossas campanhas!

Nesse post do Midiatismo, Blog há mais de 6 anos online, Dennis Altermann explica melhor e mais detalhadamente a diferença entre Mídias Sociais e Mídias Digitais, vale muito a pena conferir.

marketing-e-vendas

Utilizando as mídias sociais você poderá ter um crescimento exponencial nas suas vendas e, consequentemente, no seu faturamento como um todo. Aqui na V4 nós utilizamos as redes sociais com o mesmo objetivo que temos em tudo que fazemos: Vender, Vender para mais Pessoas, Vender pelo Maior Valor, Vender Mais Vezes! Por que Marketing só é Marketing quando vende o seu produto, e o investimento em Mídias Sociais não deve ser diferente, após ler esse artigo e começar a investir nas mídias sociais, ou caso você já invista, começar a investir mais ou em diferentes mídias, você deve ter ROI(sigla em inglês para Retorno Sobre Investimento).

Mas então…

Qual a importância das Mídias Sociais?

Estamos cansados de saber que no Brasil e no mundo as pessoas passam horas e mais horas nas redes sociais, certo? O que é melhor do que essa última afirmação para demonstrar a importância das Mídias Sociais? Quanto mais pessoas tivermos nas redes sociais, se torna mais fácil para nós atingirmos e, possivelmente, mudar a vida de mais pessoas pelo mundo todo.

Hoje em dia você não precisa de milhões de reais para fazer um grande impacto no seu público-alvo, com as Mídias Sociais isso se torna cada vez mais fácil!

Hoje temos bilhões de pessoas em todas as redes sociais ao redor de todo o Globo, está cada vez mais fácil, barato e rápido de atingirmos as pessoas e fazer o impacto que quisermos nas mesmas, isso impacta muito qualquer tipo de empresa que necessite de esforços de marketing para conseguir seguir em frente. Temos mais pessoas na internet, cada vez mais essas pessoas estão propícias a comprar, a cada ano que passa essas mesmas pessoas passam mais e mais horas imersas nas Redes Sociais, tudo isso facilita na hora de atingi-los.

Caso você esteja se perguntando qual o nível do crescimento das redes sociais por todo o mundo, a revista Forbes tem um artigo em seu site no qual mostra que o Brasil é o maior usuário de Redes Sociais da América Latina, clica aqui e confere!

Quais as vantagens das Mídias Sociais?

Com as Mídias Sociais você estará tendo um ponto de contato muito mais pessoal para com seu público, fazendo com que, muitas vezes, você tenha um ponto positivo com ele por estar em um momento de contato mais pessoal.

A quantidade de oportunidades que você possui simplesmente por ter o maior público ativo da América Latina é imensurável, com isso você terá chances de ter um maior reconhecimento de marca e com certeza aumentar ainda mais as pessoas que são seu público-alvo, podendo assim ter um público realmente engajado com a sua marca e gerando vendas mais facilmente.

Além de todas essas vantagens, o investimento de marketing em cima das Mídias Sociais é muito mais baixo do que nas tradicionais.

Hoje em dia temos diversas agências digitais que, mesmo vendo as claras vantagens de utilizar as Mídias Sociais, preferem empurrar a mídia comum para seus clientes, apenas para ter a recompensa monetária do seu agenciamento cada vez maior, fazendo com que seus clientes gastem dinheiro com uma mídia que traz muito pouco resultado, além de ser super cara.

Parece que temos diversas vantagens em utilizar as mídias sociais, correto? Mas não para por aqui não, o Blog Mídia Boom, que está no ar desde setembro de 2009, fez uma publicação incrível, demonstrando todas as vantagens que utilizar as Mídias Sociais traz, dá uma conferida no artigo deles aqui.

Vamos começar a citar nomes?

Então está na hora de dar nomes aos bois, agora vou comentar detalhadamente sobre as Mídias Sociais mais relevantes da atualidade, começando pela mídia mais aclamada e, com absoluta certeza, umas das mais usadas.

A mídia social da qual estou falando, claro, é o

Facebook

Se você já está pesquisando sobre Mídias Sociais, certamente acabou vendo bastante conteúdo sobre Facebook Ads, estou certo? Mas vale mesmo a pena investir nessa rede social? Sendo bem pragmático, vale sim, muito a pena investir nessa rede social. Mas por que?

O Facebook é, de longe, a Mídia Social com a melhor e maior segmentação de todas, fazendo com que ele seja uma boa escolha para qualquer nicho, seja você b2b, b2c, etc… Você pode ter como target uma pessoa muito específica, a chance do Facebook conseguir alcançar exatamente o Perfil que você quer é imensa!

O poder de segmentação abre portar imensas para você poder pegar exatamente a sua persona, testar novos tipos de públicos, começar a lapidar exatamente o tipo de público que o seu produto atinge, todos esses objetivos são viáveis com o Facebook Ads, tornando-o uma ótima escolha para quase qualquer tipo de empresa.

O LeadLovers, ferramenta muito utilizada no gerenciamento e tratamento de leads, fez uma publicação falando se vale ou não a pena investir em Facebook Ads, no post deles estará detalhado alguns outros pontos que valem muito a pena serem vistos, da uma conferida lá também!

E se você está se perguntando “Mas quantas pessoas eu posso alcançar com o Facebook, tem público o suficiente para tanta segmentação?”, nessa publicação do blog Administradores.com, vemos que em 2016 o Messenger do Facebook chegou a 1 bilhão de usuários ativos, quem usa o Facebook sabe como essa questão é bem divida, então se 1 bilhão de pessoas usa o Facebook Messenger, o Facebook no geral mais o Instagram lhe disponibiliza público mais do que o suficiente para qualquer tipo de segmentação. Confere o post do Administradores.com aqui, ta muito bom de ler!

E já que estamos falando de Facebook, vamos agora falar sobre o:

Instagram

Com uma pegada bem diferente do Facebook, o Instagram tem uma proposta muito mais pessoal do que a sua “plataforma-irmã”, tendo uma ideia de selfies uma pegada mais Snapchat, o Instagram se torna muito importante na hora de humanizar a sua empresa.

Quando você faz anúncios para o Facebook, o mesmo automaticamente te da a opção para fazer os mesmos anúncios dentro do Instagram, com sua conta vinculada do Facebook, fazendo assim com que você tenha um alcance variado, podendo assim ter mais métricas para focar as suas ações.

Por ter uma ideia muito mais “pessoal”, o Instagram se torna uma ótima opção de mídia para você humanizar a sua empresa. Tendo uma empresa mais humanizada você terá mais chances de ter um público mais engajado com a sua marca, fazendo com que torne-se mais fácil vender para os mesmos no futuro.

Para confirmar um pouco mais que o Instagram é uma ótima opção para empresa, o Olhar Digital fez um artigo muito bom e completo falando se vale a pena usar o Instagram Empresas, vale a pena conferir também!

Continuando nossa jornada pelas Mídias Sociais, agora vamos falar um pouco mais sobre o

Twitter

Desde sua queda em 2013, o twitter vem tendo um crescimento lento porém bastante satisfatório, um fato muito interessante é em 2017 o Spotify pretende investir em anúncios no Twitter, o que mostra que essa plataforma está se mostrando relevante para empresas.

Há diversas vantagens para empresas utilizarem o Twitter ads e ter um perfil nessa Mídia Social, considerando que a mesma ainda é muito utilizada e oferece um contato bem pessoal para com seus clientes, essa mídia é uma ótima opção para empresas que buscam um Tráfego qualificado e mais uma fonte de geração de leads. Falando em fonte de tráfego paga, o Wilker citou o Twitter como uma boa fonte de tráfego pago, confere o artigo dele aqui.

Dentre as vantagens de utilizar o Twitter Ads estão, além do contato mais pessoal com seus clientes, a facilidade em entrar em contato com os mesmos é imensa, o pessoal que utiliza o Twitter tem muito aceitação de um tweet do que se inscrever em uma newsletter por exemplo.

O Resultados Digitais fez um post incrível falando de 7 motivos para utilizar o Twitter como ferramenta de Marketing, clica e confere que você terá mais dicas de como usar o Twitter para sua empresa!

Linkedin

Sabendo que só no Brasil o linkedin tem mais de 17 milhões de usuários, isso já o torna uma ótima opção de lugar para anunciar, considerando então que você pode, por exemplo, conseguir pessoas mais qualificadas para trabalhar na sua empresa por esse meio pode ser então uma ótima arma para você conseguir crescer sua empresa.

É inegável o crescimento desta mídia social, só em 2015 ele teve um crescimento de receita de 33% apenas no segundo trimestre, o que mostra que ele vem crescendo e sendo uma fonte de tráfego também muito boa.

Considerando que o Linkedin é a maior rede profissional do mundo, a mesma tem uma enorme vantagem: além das segmentações por região, sexo e idade que outros serviços oferecem, é possível focar seu público por setor do mercado, tamanho de empresa, cargo e outras informações que podem ser relevantes para garantir o sucesso no retorno desse investimento.

Uma estratégia que pode ser boa também, mas pouco escalável, é a de criar conteúdo e postar em grupos que sua persona mais se encaixa dentro de linkedin, isso traz um tráfego igualmente qualificado e gratuito.

Para demonstrar o crescimento do Linkedin, a Propmark fez um artigo que mostra que a rede social já alcançou mais de 20 milhões de usuários no Brasil, confere ela aqui!

 

 

Agora que você já sabe que o Facebook é uma Mídia Social indispensável para qualquer tipo de empresa, por conta da sua super segmentação e por ser a maior rede social do mundo, sabe também que o Instagram torna mais fácil se humanizar nas redes e, consequentemente, ter um público mais engajado com a sua marca, que o Twitter, apesar da sua queda em 2013, está constantemente crescendo e tendo mais usuários, lançou sua plataforma de anúncios em 2015 e é uma forte ferramenta de interação com seus clientes e seguidores e, talvez sendo uma novidade, que o Linkedin é uma ótima fonte de tráfego com uma segmentação única de empresas, tamanhos das mesmas, além de uma fonte fortíssima de leads até para trabalhar na sua empresa, basta colocar a mão na massa!

Claro que para utilizar, seja uma dessas ou todas as mídias sociais, você precisa ter um conhecimento a mais em casa uma delas, nada melhor do que ter uma parceria para ir com você dominar a utilização dessas mídias, não é mesmo? Pois é exatamente o que nós da V4 Company estamos aqui para fazer! Caso você tenha uma empresa e esteja precisando de ajuda ou uma melhora na utilização das suas Mídias Sociais e em todo o resto do seu Marketing, a V4 Company é a sua melhor escolha!

Entre em contato conosco e descubra tudo que podemos fazer por você!

 

E CASO VOCÊ AINDA NÃO SAIBA….

Aqui na V4 Company nós desenvolvemos um processo claro e replicável para qualquer negócio vender mais. O Método V4 para vender coma  internet é baseado em quatro pilares fundamentais:

Tráfego – Diz respeito ao volume de visitas que seu negócio tem. Seja um ponto de venda físico ou digital, suas chances de venda são diretamente proporcionais à o volume de tráfego que você tem no seu ambiente. Um site sem tráfego é como uma loja no meio de um deserto.

Engajamento – Como você encanta seus clientes? De que forma você irá conduzir um potencial cliente ao consumo da sua solução? Porquê ele deve escolher por você e não pelo seu concorrente? Essas respostas se traduzirão em sua estratégia de engajamento.

Conversão – Você tem o cliente no seu ambiente, e ele está determinado em comprar seu produto. Qual o melhor meio de pagamento? Quantos acabam desistindo? Porquê? Como fazer diferente? Essas respostas se tornarão suas estratégias de conversão.

Retenção – Você conhece seu cliente? Entende porque comprou de você? Quando poderá comprar novamente? Essas respostas e todo este artigo até que você leu até agora, são os pontos que poderão fazer a lucratividade do seu negócio aumentar exponencialmente. Conquiste novos clientes, mas não os perca. Sua lucratividade está em cima de sua audiência.

Guilherme Lippert

Atualmente Traffic Manager na V4 Company, já passou por todas as áreas da empresa, desde Design, Produção de Conteúdo, Gerenciamento de Redes Sociais, 2 anos atuando na frente de Produção Multimídia e, atualmente, fazendo a compra e gerenciamento de tráfego de todos os clientes da V4 Company.

Mais posts

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Image and video hosting by TinyPic

Na V4 Company nos consideramos cientistas do marketing, pesquisamos e testamos as melhor hipóteses do Marketing Digital com o objetivo de vender online.

Nesse portal você vai saber tudo sobre o mundo do Marketing Digital.

Contato

Canoas - Rio Grande do Sul - Brasil.

(51) 3468.8466

direcao@v4company.com

© V4 Company LTDA - Rua Frei Orlando, 33 - Sala 201 - Canoas/RS | CNPJ 16.961.448/0001-01

Topo