O que aprendi com Kevin Harrington - V4 Company
Image and video hosting by TinyPic
Mercado

O que aprendi com Kevin Harrington

Neste mês de Janeiro de 2017 tive o privilegio de conhecer Kavin Harrington no evento Ebulição Instantânea em São Paulo. Eu gravei dois vídeos falando sobre o evento que contou com a presença de grandes nomes da Administração e Marketing, entre eles Robert Cialdini, Christian Barbosa, Roberto Justus, Carlos Wizard entre outros…

Confira o primeiro vídeo:

Segunda parte:

marketing-e-vendas

Na segunda parte eu prometo um artigo contando os principais insighits que aprendi com Kevin Harrington. Então vamos lá:

QUEM É KEVIN HARRINGTON

Ele é um empresário americano pouco popular no Brasil mas muito conhecido nos EUA. Sua popularidade é muito devida a sua participação em uma das primeiras temporadas do programa Shark Tank, que recentemente estreou uma versão no Brasil.

Mas sua carreira na TV começou antes do Shark Tank, mas não em frente as câmeras, mas sim empreendendo com programas de anúncios de produtos, uma invenção sua que se espalhou por todo mundo e aqui no Brasil ficou muito popular ao ser utilizando pela empresa Polishop.

Kevin lançou diversos produtos nesse formato, faturando com isso bilhões de doláres ao emplacar grandes lançamentos, alguns bem populares no Brasil como George Foreman Grill.

5 LIÇÕES DE KEVIN

Após 40 anos empreendendo nos Estados Unidos, no evento ele trouxe seus principais conhecimentos e tendências que ele está apostando forte nos EUA. Vamos as principais:

  1. Clube de Assinatura: Uma das tendências que mais cresce em todo mundo são os Clubes de Assinatura, uma forma de você ganhar recorrência com um produto de consumo que normalmente você tem dificuldade para ter previsibilidade nas vendas. Um grande case global, no qual Kevin investiu para se tornar sócio é o Dollar Beard  Club, que é um clube de assinatura para homens que precisam cultivar sua barba, confira o comercial da empresa que viralizou nos EUA:

2. Vídeo é fod**: Boa parte do sucesso de Kevin foi promovendo seus produtos através de vídeos na TV. Agora ele defende a ideia de que o vídeo na internet é tão poderoso quanto era na TV, e ele mesmo, que ganhou bilhões com a TV, agora está migrando seus investimentos para a Internet. Para você conseguir produzir um vídeo que realmente vende, é necessário dominar técnicas de Storytelling e VSL. Confira artigos com dicas de como produzir bons vídeos clicando aqui. 

3. Criando um Dream Team: Ele defende muito a ideia de você precisa montar um time de profissionais extremamente qualificados, o verdadeiro Dream Team. Até ai não tem muita novidade, o grande lance é que ele indica que você não contrate, mas alugue seu Dream Team. Ele diz que isso é uma tendencia muito forte nos EUA, onde as empresas não estão contratando os profissionais, mas sim alugando seu trabalho em forma de prestação de serviço, ele defende que isso é muito mais vantajoso financeiramente para o negócio. No meu ponto de vista, faz muito sentido.

4. A importância do CDO (Chief Digital Officer): Um CEO quase toda empresa tem ou pensa em ter. Mas um CDO, você já pensou sobre isso? Esse termo nem é conhecido no Brasil, mas diz respeito ao responsável, o especialista em Marketing Digital da sua empresa. Com a relevância que a internet tem nos negócios atualmente, faz todo sentido ter um diretor responsável por essa área. Agora, se você pegar a dica anterior com essa, você pode optar por terceirizar o seu CDO, se você chegou nessa conclusão, clique aqui e fale conosco. =D

5. Como fazer um PITCH: Kevin investe e investiu em muitas empresas, sendo assim, já ouviu muitos Pitch’s. Ele compartilhou o modelo ideal de Pitch que ele acreditar ser mais eficaz, mas não pense que esse modelo é apenas para quem quer capitar investimento, ele serve também para ofertar qualquer produto ou avaliar um investimento, vou colocar o passo a passo na sequência sem comentar muito para não estender, vamos lá:

  • 1. Atenção: Desperte atenção do seu alvo em 6 segundo, se esse tópico falhar, nada mais vai adiantar.,
  • 2. Problema: Apresente o problema que seu produto resolve logo para que sua audiência se identifique.
  • 3. Posicionamento Único: Seu produto tem que ter algo que ninguém tem, não precisa ser um diferencial no produto, mas um diferencial no modelo de negócio.
  • 4. Mercado de massa: Não invista em produtos que você não pode atingir grandes massas, isto tornaria seu negócio muito desinteressante.
  • 5. Demonstre: Tenha a capacidade de demonstrar como o seu produto funciona, em alguns tipos de negócios você terá que ser bem criativo, mas é fundamental que o cliente entenda como é usar a sua solução.
  • 6. Multifuncional: Mostre que seu produto atende diversos problemas, que é multifuncional, isso vai aumentar a percepção de valor do mesmo.
  • 7. Transformação Mágica: Mostre o tamanho da transformação que o seu produto gera no consumidor.
  • 8. Competitividade Analítica: Ter controle de todos os dados que envolvem o seu negócio é fundamental numa gestão de alto impacto. Mostrar os números da sua solução par ao consumidor é um critério extremamente importante na tomada de decisão de consumo.
  • 9. Prova Social: Você precisa explorar depoimentos em formato de provas sociais dos seus clientes, as pessoas se espelham em outras para tomar decisões.
  • 10 Oferta irresistível: A sua oferta tem que ter tudo para que o consumidor enxergue como uma oportunidade impossível de ser recusada. Ofereça bônus, garantia, escassez e mais, mais, mais…

Esse é meu resumo sobre o que aprendi com Kevin Harrington. Acredito que são lições muito valiosas para nossos negócios.

Dener Lippert

Aos 14 anos criou a sua primeira empresa, sempre visando a parte de comunicação dos seus negócios mostrando habilidade em dominar as tendências do mercado e influenciar pessoas. Estudou Marketing no Unilasalle onde teve sua empresa incubada e graduada. Hoje a frente da V4 Company, também ministra palestra sobre Empreendedorismo, Criatividade e inovação em escolas e empresas como a Dell Computadores do Brasil e autor do livro "V4: Como vender com a internet".

Mais posts - Website

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Image and video hosting by TinyPic

Na V4 Company nos consideramos cientistas do marketing, pesquisamos e testamos as melhor hipóteses do Marketing Digital com o objetivo de vender online.

Nesse portal você vai saber tudo sobre o mundo do Marketing Digital.

Contato

Canoas - Rio Grande do Sul - Brasil.

(51) 3468.8466

direcao@v4company.com

© V4 Company LTDA - Rua Frei Orlando, 33 - Sala 201 - Canoas/RS | CNPJ 16.961.448/0001-01

Topo