O tamanho de sua lead page importa, e o motivo é óbvio! Descubra: - V4 Company
Conversão

O tamanho de sua lead page importa, e o motivo é óbvio! Descubra:

Image and video hosting by TinyPic

OK, para começo de conversa vou esclarecer que neste artigo estaremos falando de Lead Pages, páginas desenvolvidas com o único objetivo de gerar leads (oportunidades de negócio), seja pela retenção do contato do visitante, seu email, uma integração direta com o Facebook dele ou qualquer outra estratégia que venha a aproximar o contato entre sua empresa e seu cliente. Descubra mais sobre elas lendo este artigo de nosso blogMas e o tamanho de sua lead page? Ele é um fator determinante?

Páginas grandes vendem. E páginas pequenas também.

O tamanho de sua Lead page está diretamente relacionada ao produto/serviço que você está apresentando aos seus visitantes. Seu conteúdo deverá agregar valor a proposta da página. Existe uma regra básica para lhe auxiliar a tomar esta decisão: Quando mais complexo e caro seu produto é, maior será a sua página. Isto significa que sua argumentação deverá acompanhar junto com a página. Em uma venda tradicional, suas argumentações acompanham a conversa com o cliente, através de objeções e a consequente quebra destas objeções. Infelizmente não temos esta opção na internet, então a saída é desenvolver uma página que acompanhe este raciocínio, quebrando objeções e dando valor de acordo com a necessidade do usuário.

Para simplificar, veja o gráfico abaixo:

Grafico_1

E para lead pages que entregam algo em troca?

Esta estratégia já está disseminada pela internet, trocando seus dados pessoais por eBooks, descontos e cursos. Para estas páginas, já que você está dando algo em troca para seus visitantes, não há necessidade de extender a conversa com o cliente. Seria como uma troca, uma reciprocidade; você quer este eBook? OK, me entregue seus contatos antes e ele é todo seu.

marketing-e-vendas

Ao mesmo tempo que as taxas de conversão são maiores com a utilização de “iscas digitais”, há a possibilidade de chamar a atenção de curiosos, pessoas que não estão engajadas com seu conteúdo, diminuindo assim a qualidade do lead gerado. 

Quando se desenvolve uma lead page, o que é mais importante é converter este visitante em lead. Mas um lead de verdade. Este é como se fosse o primeiro beijo, a primeira cena de um filme, o apito inicial de todo um relacionamento que está por vir. Não adianta sedimentar uma estratégia em cima de falácias, promessas que você não possa cumprir, principalmente quando estamos conversando em um mundo cada vez mais conectado e dialogando com a geração mais exigente que já vimos. Por isso termos como geração de conteúdo e Inbound Marketing estão tão em voga.

 

Vamos gerar leads juntos? Entre em contato conosco através desta página!

Gustavo Pontin

Designer, V4 Company

Mais posts - Website

Follow Me:
FacebookLinkedIn

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Image and video hosting by TinyPic

Na V4 Company nos consideramos cientistas do marketing, pesquisamos e testamos as melhor hipóteses do Marketing Digital com o objetivo de vender online.

Nesse portal você vai saber tudo sobre o mundo do Marketing Digital.

Contato

Canoas - Rio Grande do Sul - Brasil.

(51) 3468.8466

direcao@v4company.com

© V4 Company LTDA - Rua Frei Orlando, 33 - Sala 201 - Canoas/RS | CNPJ 16.961.448/0001-01

Topo