Piloto automático: Você já criou a sua máquina automática de vendas? - V4 Company
Image and video hosting by TinyPic
Retenção

Piloto automático: Você já criou a sua máquina automática de vendas?

Muitos empresários acabam perdendo tempo e dinheiro em fatores que não fazem tanta diferença para as suas vendas. Isso inclui o grande envolvimento em tarefas puramente operacionais como trabalho no estoque e no próprio caixa da empresa.

Essas tarefas acabam tomando muito tempo do empresário e impedem, muitas vezes, que esse obtenha sucesso em vendas!

Por isso falamos tanto na máquina automática de vendas. Que consiste em construir relacionamento automatizado através de uma sequência de e-mails, e junto a esses e-mails de conteúdo relevante, inserir e-mails de vendas.

marketing-e-vendas

A lógica é simples: O usuário vai criar o hábito de abrir o seu e-mail por saber que você costuma enviar conteúdo gratuito relevante. Pense que você tem um ano de e-mails incluindo venda e conteúdo na sua automatização de vendas. No momento em que o usuário faz o cadastro, ele “entra no seu funil” e receberá todos esses e-mails conforme calendário automatizado. É como ter um vendedor trabalhando por você!

É importante lembrar que o e-mail marketing não serve apenas para vender, mas para criar relacionamento com a sua audiência e fazer ela confiar em você. As vendas virão como consequência.

Pense que a sua máquina tem, por exemplo, 12 meses de e-mails automatizados. O ideal é que você defina um período de 7 dias de intervalo a cada e-mail. Mas atenção: não caia na tentação de tentar vender logo no primeiro contato. Tente automatizar o envio de pelo menos três e-mails de conteúdo e no quarto e-mail, envie um e-mail de venda.

A mágica acontece quando você deixa a sua máquina de vendas automatizada. Com o tempo você vai poder concentrar seus esforços em outras estratégias de venda, porque a máquina fará com que as vendas aconteçam automaticamente!

Além da máquina automática, é importante você pedir o telefone do lead em sua landing Page. Dessa forma, você passa a ter as informações para munir a sua equipe de vendas.

Se o cadastro serve para que o usuário conheça mais sobre o seu produto, a sua equipe comercial entrará imediatamente em contato com esse lead para tentar transformá-lo em cliente. Ainda que o usuário não converta na ocasião, você terá o e-mail dele para construir um relacionamento duradouro através do e-mail marketing automatizado. A taxa de conversão melhora com o relacionamento que você vai criar com o seu lead.

Lembrando que se você estiver interessado em vender um produto específico, entretanto, basta você pausar temporariamente a automatização e inserir manualmente os e-mails de venda sazonais!

A estratégia é muito eficiente porque as vendas acontecem automaticamente, através do consumo do conteúdo que você já produziu e os e-mails de venda disparados junto a esse conteúdo.

Lembre-se de fazer as otimizações necessárias, ajustes de linguagem ou valor…

Fora isso, a sua máquina está pronta para vender de forma automática e eficaz, além do relacionamento construído com a sua lista de leads, que dará autoridade para que você venda qualquer outro produto.

E você, já pensou em criar a sua máquina automática de vendas?

Me escreva aqui nos comentários, você é meu convidado!

Angélica Picolli

Publicitária formada pela Universidade Federal de Santa Maria e Pós graduanda em Gestão Empresarial pela ULBRA. Atuo como Gestora de Projetos da V4 Company e sou especialista em Tráfego Online no Método V4! Apaixonada por estilo, comportamento e comunicação, tenho também uma especialização em Moda e colaboro com conteúdo para os blogs e redes dos nossos clientes de moda feminina. Aqui compartilho minhas experiências e aprendizados, espero contribuir de alguma forma para sua formação ou para sua empresa! - CPO V4 Company - Contato: cpo@v4company.com

Mais posts

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Image and video hosting by TinyPic

Na V4 Company nos consideramos cientistas do marketing, pesquisamos e testamos as melhor hipóteses do Marketing Digital com o objetivo de vender online.

Nesse portal você vai saber tudo sobre o mundo do Marketing Digital.

Contato

Canoas - Rio Grande do Sul - Brasil.

(51) 3468.8466

direcao@v4company.com

© V4 Company LTDA - Rua Frei Orlando, 33 - Sala 201 - Canoas/RS | CNPJ 16.961.448/0001-01

Topo