Remarketing: Faça o cliente comprar mais vezes - V4 Company
Image and video hosting by TinyPic
Artigos

Remarketing: Faça o cliente comprar mais vezes

O método V4 para você vender o seu produto, vender para mais pessoas, vender mais vezes e vender pelo maior, é dividido em quatro pilares: Tráfego, Engajamento, Conversão e Remarketing.

*OBS: Esse artigo é introdutório, caso você já saiba o que é remarketing, você pode pular para os outros pilares do método V4 TráfegoEngajamento e Conversão. Ou ver artigos avançados sobre remarketing clicando aqui. 

Para muitas empresa essa etapa é inexistente. O que fizemos até agora nas etapas anterior de Tráfego, Engajamento e Conversão foi: Atraímos os clientes para faze-lós gostarem e confiar na empresa para que o maior número compre. Agora é que o jogo fica interessante.

marketing-e-vendas

Se você parar por aí, você pode estar sacrificando boa parte da lucratividade da sua operação e até mesmo a viabilidade dela. Por exemplo: em um E-commerce de moda, um nicho extremamente competitivo, onde o tráfego é muito caro e a conversão muito baixa, ou seja, seu CPA (Custo por Aquisição) ou CPV (Custo por Venda) é muito alto, muitas vezes torna a operação inviável, e a única coisa que vai fazer essa operação ser valiosa e lucrativa é o remarketing.

Existe uma velha frase no mundo do marketing: “É mais fácil e barato vender para quem já comprou”. É disso que estamos falando, na internet você é obrigado a vender para quem já comprou para manter sua operação ativa e lucrativa. Existem diversas formas de se fazer isso, e nós chamamos essa etapa de remarketing.

No exemplo do e-commerce de moda, vamos dizer que seu CPA é alto e está sacrificando toda a margem para vender um Tênis, o seu lucro no tênis é R$ 30,00 e o custo para adquirir acessos o suficiente para vender esse produto está em R$ 30,00, ou seja, nenhum lucro.  O que fazemos? Fechamos o E-commerce? Muitos fazem isso, mas a solução está no remarketing.

O mais dificil você já fez: os acessos foram comprados, um cliente confiou em você adicionou o produto ao carrinho, fez o pedido e finalizou o pagamento, “esse cara vale ouro”! Trate ele como um Rei, envie o produto o mais rápido possível e estabeleça uma relação pelos seus canais de comunicação, para que num espaço curto de tempo esse cliente realize uma nova compra, e assim, essa nova compra não terá o custo de aquisição, e você terá lucro.

Boas operações de E-commerce como a Zappos – maior e-commerce de sapatos do mundo – tem até 70% de suas compras feitas por clientes antigos, não por novos, e é assim que a lucratividade é alcançada.

Existem diversas estratégias e campanhas de remarketing, a mensagem principal é manter relacionamento com sua base de clientes para que eles se lembrem de você.

Remarketing é muito importante nas etapas mais complexas do método V4. Para você se aprofundar nas estratégias basta clicar aqui. 

Semanalmente escrevemos novidades sobre remarketing aqui no blog, basta ficar atendo.

Agora que você já atraiu o cliente, ele confiou na sua empresa, comprou e comprou mais vezes. Você quer colocar isso em prática e Vender o seu produto, Vender para mais pessoas, Vender mais vezes e Vender pelo maior valor?

Entre em contato conosco que teremos o prazer de assessorar sua empresa na criação de um funil perpétuo de vendas. Envie seu contato nessa página, clique aqui. 

Dener Lippert

Aos 14 anos criou a sua primeira empresa, sempre visando a parte de comunicação dos seus negócios mostrando habilidade em dominar as tendências do mercado e influenciar pessoas. Estudou Marketing no Unilasalle onde teve sua empresa incubada e graduada. Hoje a frente da V4 Company, também ministra palestra sobre Empreendedorismo, Criatividade e inovação em escolas e empresas como a Dell Computadores do Brasil e autor do livro "V4: Como vender com a internet".

Mais posts - Website

2 comentários

2 Comments

  1. Pingback: Faça um funil de vendas para vender mais - V4 Company

  2. Pingback: CRM para vender mais - V4 Company

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Image and video hosting by TinyPic
Topo