Remarketing Físico no Facebook, Instagram e Whatsapp dentro do Face | V4 News - V4 Company
Image and video hosting by TinyPic
V4 News

Remarketing Físico no Facebook, Instagram e Whatsapp dentro do Face | V4 News

V4 News – 25.09.2017

Anuncie para quem visita sua loja

Uma nova funcionalidade do Facebook pode colaborar bastante para quem depende de estratégias digitais para vender offline. Depois das campanhas de “conversão offline” o Facebook lançou um objetivo de campanha específico para quem deseja gerar visitações em PDV físicos.

marketing-e-vendas

Com isso, o anunciante pode cadastrar suas lojas na plataforma, e veicular campanhas geolocalizadas. Mas a novidade é que o Facebook poderá criar públicos específicos dos usuários que visitarem a locação e e que tenham permitido acesso a sua localização pelo aplicativo do Facebook.

Dessa maneira, pode-se pensar em um remarketing físico, pois você poderá ser atingido por uma comunicação específica, logo após ter visitado um determinado Ponto de Venda.

Acesse o Instagram e Whatsapp direto do seu Facebook

Aparente muito em breve, você poderá acessar seu Instagram e seu Whatsapp, diretamente pelo seu Facebook. Essa, com certeza é uma estratégia do Facebook para manter o usuário mais tempo em suas plataformas, mas também pode ser uma maneira de você engajar mais seus clientes.

Facebook e Instagram não são somente um canal de interação, mas principalmente canais para você produzir conteúdos sobre seu negócio, sobre seu produto, gerando o interesse e qualificando seu público

O Whatsapp tem sido a ferramenta de comunicação mais pessoal e instantânea utilizada no Brasil, e isso provavelmente irá refletir positivamente nessa integração de canais do Facebook. No momento, as funcionalidades estão em aparente teste. Muito em breve, a integração do Facebook e do Instagram estará disponível para todos os usuários, enquanto a o do Whatsapp ainda deve demorar mais um pouco.

Autoplay e novidades no Instagram

Semana passada discutimos sobre o Google Chrome que vai impedir que sites carreguem vídeos em autoplay com áudio. Uma atualização mostrou que para o Instagram, autoplay não é mais problema. Agora, se o usuário abrir o aplicativo e ativar o áudio para algum vídeo. Os próximos vídeos tocarão com áudio também. Caso não tenha habilitado, nenhum vídeo toca com áudio.

Outra pequena mudança é que agora se você estiver visitando um perfil, terá uma indicação logo após à descrição, mostrando se aquele perfil segue você ou não. Essa é uma funcionalidade simples, presentes desde o início em redes como Twitter, Facebook, mas recente no Instagram. Vai colaborar naquela cumplicidade de “seguir de volta”.

Spotify no boleto, pela metade do preço

Uma campanha do Spotify aqui no Brasil quer diminuir a barreira de entrada do seu usuário. Depois de já ter oferecido pagamento via boleto bancário, o Spotify agora oferece uma promoção de metade do preço para quem não é premium se tornar usuário premium.

É um exemplo simples de estratégia de aquisição.

Quer vender mais? Fale conosco.

Daniel Grudzinski

Sócio Executivo responsável por novos negócios e à frente dos esforços de educação da V4 Company.

Mais posts

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Image and video hosting by TinyPic
Topo