Remarketing: Saiba mensurar seus resultados - V4 Company
Image and video hosting by TinyPic
Artigos

Remarketing: Saiba mensurar seus resultados

Esse é o Passo 06 da serie  “Os 7 passos para Vender Online”, para entender melhor o que você vai aprender por aqui, acesse o cronograma de otimização dos anúncios nossa introdução!

O Facebook, através do gerenciador de anúncios, fornece os resultados – em tempo real – ou de um período ao qual você deseja analisar o desempenho dos seus anúncios.

Quando falamos em Facebook Ads, é importante termos em mente dois elementos para entender se o nosso anúncio está ou não funcionando: desempenho e relevância.

marketing-e-vendas

Quanto mais certeiro e direcionado ao seu público alvo for o seu anúncio, mais relevante ele será, pois é mais “importante” para o avatar definido. Consequentemente, quanto mais relevante, maior será o seu desempenho de acordo com os objetivos definidos.

Existem 8 principais tipos de anúncios que podemos criar de acordo com o nosso objetivo:

#1 Envolvimento com a publicação
#2 Curtidas na página
#3 Cliques no site
#4 Conversões no site
#5 Instalações do Aplicativo
#6 Envolvimento com o aplicativo
#7 Participações no evento
#8 Obtenções da oferta

Para descobrir quais dos seus anúncios estão gerando mais resultados, basta apurar os dados na própria página e analisar conforme os objetivos definidos.

As informações mais importantes para a mensuração de resultados estão no “Painel Administrativo”. Através dele é possível filtrar o período em que o anúncio veiculou e analisar os resultados de acordo com os objetivos do anúncio.

Alguns indicadores para nos atentarmos filtrando o período dos anúncios:

#1 Total de opções curtir
O gráfico mostra o crescimento da página no período definido

#2 Alcance
Mostra quantas pessoas receberam seu anúncio em seu feed de notícias

#3 Usuários envolvidos
Mostra quantas pessoas clicaram na sua publicação

#4 Conversões
Mostra os usuários que regagiram positivamente ao seu call to action

A conversão é sempre a variável mais importante, pois mostra de fato quais foram os resultados. Pode se referir aos usuários que compraram o produto no seu site, que se inscreveram em seu webinar, que baixaram seu e-book. Enfim, é a nossa “taxa de sucesso”, o número de usuários que se engajaram em seu anúncio e compraram a sua ideia.

Para aumentar a taxa de conversão é fundamental analisar os seus anúncios já veiculados para descobrir quais os elementos que mais envolveram o público.

O que contribuiu para os resultados do anúncio X ser tão mais satisfatórios que o anúncio Y? Foi o design? A imagem? O texto? O gancho certo?

Descubra os seus acertos, atualize os anúncios, corrija seus erros, faça testes e crie anúncios de remarketing para atingir as pessoas que já visitaram o seu site e por algum motivo não converteram.

Ao monitorarmos as métricas desses anúncios, é muito mais fácil percebermos onde acertamos e onde podemos melhorar para otimizar ainda mais os resultados.

Confira como escalar a criação dos anúncio na nossa última etapa, o Passo 07!

Angélica Picolli

Publicitária formada pela Universidade Federal de Santa Maria e Pós graduanda em Gestão Empresarial pela ULBRA. Apaixonada por estilo, comportamento e comunicação, tenho também uma especialização em Moda. Aqui compartilho minhas experiências e aprendizados, espero contribuir de alguma forma para sua formação ou para sua empresa!

Mais posts

1 Comentário

1 Comentário

  1. Marcos

    30 de outubro de 2017 at 04:13

    Angélica, sábias palavras nesse artigo.

    Achei que sabia o suficiente sobre meu avatar. Até que comecei a fazer Remarketing.
    E utilizando as dicas de seu artigo e para minha surpresa descobri verdadeiras
    “pepitas de ouro” sobre meu avatar.

    Angélica, você é top D+! Muito Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Image and video hosting by TinyPic
Topo