V4 News - Stranger Things, Lives com amigos, Cartão UBER e Whatsapp
Image and video hosting by TinyPic
V4 News

Stranger Things, Lives com amigos, Cartão UBER e Whatsapp | V4 News

V4 News – 30/10/2017

Tendência Stranger Things

Na última sexta-feira o Netflix publicou a segunda temporada da série original Stranger Things. Como você deve saber, a expectativa da segunda temporada era grande e vários players se utilizaram disso para interagir com os seus usuários.

marketing-e-vendas

O Spotify fez uma leitura das músicas que você mais ouve para definir qual personagem do Stranger Things você mais se assemelha, sugerindo uma playlist específica em cima dessa informação. Para saber qual personagem você é, basta acessar este link.

O assistente de voz do Google também entrou na brincadeira. Através do assiste Google Home, a Google replica com você, algumas das conversar de walkie-talkie dos personagens da série.

O Snapchat entrou na brincadeira, ao criar alguns filtros especiais referenciando a série.

O que podemos aprender com estes exemplos é sempre estar atento à tendências relevantes para o nosso público. Situações de mercado que geram bastante engajamento podem ser elementos fundamentais da sua comunicação para aumentar o engajamento e vender mais.

 

Live compartilhado no Instagram

Na última semana o Instagram liberou uma nova funcionalidade para Lives através da ferramenta. Agora, quando você fizer uma live, poderá convidar um amigo para participar junto com você.

Nós sempre pontuamos como o Instagram pode ser um canal interessante de interação com seus clintes. Agora com essa funcionalidade, novas possibilidades para interação com o público irão se abrir. Tanto para contar com parceiros na produção de conteúdo, quanto para trazer seu público à interação direta com você.

 

Cartão de crédito Uber

A Uber está introduzindo no mercado o Uber Visa Card. Em uma parceria com a operadores de cartões Visa, o Uber oferece um cartão de crédito próprio, sem anuidades, que oferece algumas vantagens. Você pode ter de volta pequenas porcentagens do seu consumo.

Isso é um esforço claro de retenção, e se diferenciação dos outros serviços de carros particulares que estão cada vez mais incisivos no mercado.

 

Deletando mensagens enviadas no Whatsapp

Uma última atualização no Whatsapp, agora oferece a possibilidade de deletar uma mensagem que já foi enviada. Você tem um prazo de até 7 minutos para selecionar a mensagem que fora enviada incorretamente e deletá-la.

Para o usuário no outro lado desse papo, apenas aparecerá um balãozinho indicando que “Esta mensagem foi apagada”. Essa nova funcionalidade pode ser muito útil para suas conversas pessoais, mas também na utilização do Whatsapp como meio de comunicação da sua empresa.

 

Quer vender mais? Fale conosco.

Daniel Grudzinski

Sócio Executivo responsável por novos negócios e à frente dos esforços de educação da V4 Company.

Mais posts

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Image and video hosting by TinyPic
Topo