v4news-thor-google-facebook-whatsapp-estratégia-de-vendas
Image and video hosting by TinyPic
V4 News

Serasa e Facebook Ads, Pagando com o Google, localização pelo Whatsapp e THOR: Ragnarok | V4 News

V4 News – 23/10/2017

 

Serasa Experian para anunciantes

A Serasa Experian tem um serviço especificamente voltado aos marketeiros digitais. Este serviço se chama Mosaic.  Já disponível em outros países, esse serviço cruza o banco de dados da Serasa com plataformas de anúncio digitais. As possibilidades de segmentação são impressionantes.

marketing-e-vendas

O Mosaic classifica a população brasileira em 11 grupos com 40 critérios de segmentação. Saiba mais sobre esse serviço clicando aqui. Você pode solicitar a liberação do Mosaic para sua conta de anúncios do Facebook Ads através deste formulário aqui.

 

Pagar com o Google

O Google está facilitando a maneira de você fazer compras pela internet. O lançamento da ferramenta Pay With Google oferece uma agilidade na finalização de compra em sites e aplicativos para usuários de Android.

Através do cadastro prévio do seu meio de pagamento, na hora de fechar uma compra, você poderá escolher “Pagar com o Google” e finalizar sua compra sem ter que preencher uma série de formulários.

Aparentemente essa integração já está disponível através do Android para sites como Magazine Luiza e Peixe Urbano, assim como em aplicativos como Ifood.

 

Compartilhamento de localização whatsapp

Desde a semana passada, o Whatsapp liberou um serviço de compartilhamento de localização geográfica. Nós sempre falamos sobre como o Whats é uma ferramenta valiosa na interação direta com seus clientes.

Essa funcionalidade oferece novas possibilidades para empresas interagirem com seu público. As aplicações para essa funcionalidade podem ser muito amplas. Você tem três opções de compartilhamento: 15 minutos, 60 minutos ou 8 horas.

Além disso, descobrimos que o Whatsapp já está fazendo testes de chamada de grupo, provavelmente para competir com softwares como Skype, por exemplo.

 

THOR: RAGNAROK

Sempre buscamos no cinema, bons exemplos de campanhas de marketing para promover novos produtos, que são os filmes. Por isso, na semana estréia um novo filme da Marvel, o Thor: Ragnarok, podemos analisar a estratégia de produzir conteúdo para gerar vendas em um curto espaço de tempo.

A Marvel busca replicar no terceiro filme da franquia Thor: Ragnarok, modelos de sucesso já utilizados em guardiões da galáxia. Ao analisarmos os dois trailers podemos perceber nuances no design em Thor que bebem da mesma fonte de identidade visual de Guardiões da Galáxia.

Para garantir um sucesso de bilheteria, o próximo filme tende a ser muito mais divertido que os outros filmes da franquia Thor. Este, aparentemente foi um desafio dos filmes Thor, que ao se firmarem como filmes tensos e sérios, não faziam jus ao personagem irreverente dos quadrinhos. Pelo que as críticas e o esforço de marketing deste filme indicam, esse título deverá ser lembrado como um dos filmes mais divertidos da Marvel.

 

Quer vender mais? Fale conosco.

Daniel Grudzinski

Sócio Executivo responsável por novos negócios e à frente dos esforços de educação da V4 Company.

Mais posts

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Image and video hosting by TinyPic
Topo