Lança Perfume associada ao nazismo? | V4 NEWS
V4 News

Lança Perfume associada ao nazismo? Confira essas e outras notícias | V4 NEWS

Daniel Grudzinski e Dener Lippert te convidam a a acompanhar o V4News! Aqui nós vamos te contar as notícias importantes sobre do nosso mercado todas segundas-feiras às 19h e sempre AO VIVO. tá esperando o que? Fique ligado!

Erro de posicionamento da Coleção da Lança Perfume que mirava Alemanha mas acertou o nazismo

A marca catarinense Lança Perfume está sendo acusada de fazer apologia ao nazismo em sua coleção de inverno 2018. Com o tema Uma Noite em Berlim, as peças trazem referências do uniforme militar alemão usado durante a Segunda Guerra Mundial, além de símbolos como a Cruz de Ferro, condecoração característica dos tempos de guerra. Apesar de não ser considerada por si só “nazista”, a imagem era amplamente usada por oficiais do exército comandado por Adolf Hitler, muitas vezes contendo a suástica em seu centro.

Depois de receber uma série de comentários negativos nas redes sociais, a marca publicou uma nota de esclarecimento em que diz “lamentar as acusações realizadas com base em desconhecimento, desinformação e preconceito”. Ainda segundo o comunicado, a Lança Perfume afirma ter procurado “transmitir uma mensagem plural e elevada sobre a capital alemã e sua história”. Sobre o uso da Cruz de Ferro, maior alvo da revolta dos internautas, a etiqueta garante não ser um “símbolo nazista”, resgatando sua origem datada de 1813.

A criação de um sistema de transferências instantâneas pelo Banco Central

O sistema bancário brasileiro é bastante lento para realizar alguns tipos de operações. Um exemplo é a transferência entre dois bancos diferentes. Para que o valor enviado a outra conta seja compensado no mesmo dia, é preciso fazer isso em horário comercial. Caso contrário, a transação só é confirmada no próximo dia útil.

marketing-e-vendas

O Banco Central pretende melhorar isso criando um sistema de pagamentos instantâneos. Com ele, tudo ficaria mais parecido com o que ocorre nas movimentações entre clientes do mesmo banco — atualmente, essas são as únicas operações imediatas. Sem restrição de dia e horário, o sistema não terá a intermediação de bancos e será usado em qualquer modelo de transferência: entre pessoas, empresas, e entre pessoas e empresas. As operações poderão ser feitas pelo celular.

Também está nos planos a possibilidade de enviar dinheiro de uma conta corrente para o cartão de crédito de outra pessoa.

Lançamento de novo app para não assinantes do Spotify

Rumores de que o Spotify estaria planejando novidades para usuários do plano gratuito surgiram na semana passada. Agora, o serviço de streaming começou a testar uma nova interface do aplicativo móvel para um pequeno grupo de usuários. Uma das principais limitações do Spotify Free, a de poder ouvir músicas somente em ordem aleatória, será parcialmente removida: algumas playlists, indicadas com um ícone azul, continuarão com a restrição, mas outras poderão ser reproduzidas na ordem que você quiser, como no Spotify Premium.

Além disso, há várias mudanças no design. A busca foi redesenhada e agora inclui retângulos coloridos direcionando para seções como “Seu astral” e “Para treinar”, que antes ficavam na aba Navegar. Essa aba desapareceu, bem como a de Rádio (que parece ter sumido do aplicativo). E, no menu inferior, os usuários do Free verão um botão para assinar a versão Premium.

Azul lança novo serviço de entregas em até 5 dias para compras internacionais

Azul Box – Se você gosta de fazer compras pela internet em lojas Americanas, a Azul acaba de lançar um serviço de entrega. A grande novidade é que a empresa aérea irá transportar  suas encomenda feitas em sites americanos até o seu endereço no Brasil.

Com o nome de Azul Box, é nada mais que um serviço de redirecionamento de encomendas que promete entregar em até cinco dias após o pagamento. Para usar o serviço primeiramente você terá quer fazer um cadastro no site da Azul e depois realizar as compras no site da loja de sua preferencia.

Quer saber nossa opinião? Confira a live!

Se você tem interesse de iniciar ou qualificar a sua atuação com Marketing Digital, conheça o curso Consultor V4:
https://www.v4company.com/formacao-premium/

Quer saber mais sobre nós? Acesse nosso site!
https://www.v4company.com

Curta nossa página no Facebook!
http://www.facebook.com/v4webmarketing/

Acesse o nosso Instagram!!
http://www.instagram.com/v4company/

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo