Como melhorar a qualidade dos leads no PDV | V4 Cases
V4 Cases

Como melhorar a qualidade dos leads no PDV | V4 Cases

O projeto que vou falar para vocês é da Aruna Yoga. Uma das referências em yoga da região de São Paulo e quem sabe, até do país.

Um grande problema que ele estava tendo, além de ter mudado para outro espaço – que afetou a quantidade de alunos da região que visitava ele – era receber leads qualificados que chegassem até o PDV dele.

Com um espaço desses, até eu fiquei com vontade de fazer Yoga.

Além de trabalhar com aulas específicas pra gestantes, ele também têm outras recorrentes. E era para essas aulas recorrentes que morava a dificuldade de se obter clientes.

marketing-e-vendas

Quando começamos o projeto, até conseguimos atingir pessoas que tinham interesse no assunto, mas várias delas não eram da região em que estava o estúdio ou não tinham o poder aquisitivo para conseguir arcar com os custos das aulas.

Como resolvemos o problema? Qualificando esse lead.

Como fizemos isso? Através de conteúdo.

Como melhorar a qualidade dos leads no PDV – Ads e conteúdo

Antes do conteúdo sempre vem a linha editorial. Na linha editorial do Aruna Yoga, utilizamos as principais dúvidas e objeções que os alunos tinham a respeito de yoga. Ela continha entre 12-14 videos para serem publicados todo mês. E o mesmo video era upado tanto no YouTube, quanto no Facebook.

Os videos que colocamos no Facebook, impulsionamos para pessoas que tinham interesses no assunto ou semelhantes.

As pessoas que olhavam até 50% do video, iam para um público customizado.

Para engajar cada vez mais esse público, enviávamos outros videos. Assim, as pessoas elevavam o seu nível de consciência. E todo vídeo possuía um CTA, para caso elas estivessem mais interessadas. Todos que não se interessavam nesse primeiro momento, caíam fora do público alvo.

Os ads com CTA, levavam os leads para 2 ambientes principais.

  • O primeiro deles era o WhatsApp, que apesar de ter uma taxa baixa de cliques, em comparação com o pessoal que ia até o PDV conversar, ainda trazia retorno. Então ficou rodando.
  • O segundo era para uma landing page, onde  havia vários CTA’s para o cliente preencher um formulário. Nesse formulário, para facilitar ainda mais o atendimento, também havia um calendário para o cliente marcar qual seria o melhor horário para que ele pudesse visitar o PDV e participar de uma aula experimental.

CONFIRA A LANDING PAGE DESSE CASE

Depois que a pessoa ia até o local e conhecer o ambiente, a metodologia e os professores, dificilmente eles não convertiam.

Como melhorar a qualidade dos leads no PDV – Conclusão

Durante o processo todo, o objetivo era elevar o nível de consciência do consumidor. O lead que já estava pronto, possuía a oportunidade de pular direto para a landing page. E aqueles que tinham alguma objeção, eram eliminados do processo.

Através da elevação desse nível de consciência, as ligações de até 40 minutos de clientes que estavam cheio de dúvidas, cessaram. E, eles puderam se focar no que eles fazem de melhor, que é, ensinar yoga.

👉  https://www.v4company.com/microfranquia/

Quer saber mais sobre nossa Assessoria?
👉  https://www.v4company.com/

Curta nossa página no Facebook!
👉  http://www.facebook.com/v4webmarketing/

E nos siga no Instagram
👉  http://www.instagram.com/v4company/

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo