Diversificar produtos vale à pena? V4 Verdade Nua e Crua
V4 Verdade Nua & Crua

Diversificar produtos vale a pena? | V4 Verdade Nua e Crua

Ter foco é algo que a gente ouve muito dentro do mundo dos negócios. Mas o que vale mais a pena: focar ou diversificar produtos?

“Se eu vendo muito bem um produto e eu acabar vendendo dois, eu vou acabar vendendo muito mais. Se eu vender 18, eu vou vender mais ainda.” – É mais ou menos esse o pensamento de quem pensa na diversificação.

Será que isso faz sentido? A resposta para é: depende.

marketing-e-vendas

Diversidade de clientes

Aqui na V4, nós diversificamos e funcionou muito bem. Não diversificamos somente os produtos, mas procuramos ter o máximo de clientes possíveis. No momento, preferimos ter 10 clientes que pagam R$ 5.000,00 cada, do que ter 2 clientes que ganhem R$ 25.000,00, por exemplo. Porquê se um dos clientes cair, não vai impactar tanto no nosso fluxo de Caixa.

Diversidade de produtos

Quanto aos produtos, nosso produto Franquia V4 foi criado por uma necessidade: mão de obra qualificada. Queríamos crescer e não achávamos as pessoas certas, e com a franquia, conseguimos essas pessoas.

O produto Cientista do Marketing foi criado porquê não encontramos quase nenhum produto educacional no mercado de Marketing Digital com a mesma pegada que a gente tem: entregar resultados ao cliente.

Diversificar produtos dentro do mesmo nicho

Como somos prestadores de serviço, sempre temos a oportunidade de estar conhecendo novos negócios. E por conta disso, acabamos recebendo ocasionalmente, propostas interessantes para atuar em outros segmentos de mercado. Acabamos recusando porquê tiraria nosso foco comercial e, acabaria prejudicando nossos produtos.

Acreditamos que a diversificação de produtos têm que ser no mesmo nicho de atuação.

A Amazon, por exemplo, que possui milhares de produtos, vende a mesma solução: vender produtos online.

A V4 têm como objetivo: criar soluções digitais que gerem vendas. E, por conta do nosso objetivo, fez sentido diversificar.

Olhe para o seu negócio

Você que têm que olhar para o seu negócio e ver se faz sentido. Steve Jobs, por exemplo, quando retomou a Apple, fez o caminho contrário: cortou produtos e focou só naqueles que estavam ligados ao core da empresa.

👉  https://www.v4company.com/microfranquia/

Quer saber mais sobre nossa Assessoria?
👉  https://www.v4company.com/

Curta nossa página no Facebook!
👉  http://www.facebook.com/v4webmarketing/

E nos siga no Instagram
👉  http://www.instagram.com/v4company/

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo