V4 News Ao Vivo - Escândalo Facebook, NUBANK, Instagram
V4 News

Erros do FACEBOOK, processos do NUBANK, novidades no INSTAGRAM e mais… | V4 NEWS

Acompanhe no V4 News – 26/03/2018

O V4 News está de cara nova. Desde fevereiro de 2018, agora falamos sobre as notícias importantes sobre do nosso mercado sempre às 19h e sempre AO VIVO.

Além de poder responder à alguns comentários e discutir outros assuntos com a galera que acompanha a live, também abordamos as seguintes notícias:

marketing-e-vendas

Nubank abre processo no Cade contra Itaú, Bradesco, Santander, Caixa e BB por abuso de dominância

O Nubank abriu um processo no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) contra os cinco maiores bancos do país, Itaú, Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, por abuso de posição dominante e prejuízo à livre concorrência.
A fintech acusa os grandes bancos de dificultarem a atividade de novas empresas no mercado de emissão de cartões de crédito, em que o Nubank atua. Um documento obtido pela Exame tambem denuncia que o Itaú assediou funcionários estratégicos do Nubank, com o objetivo de fragilizar uma área essencial para a empresa. A maioria dos profissionais teria conhecimento da tecnologia proprietária desenvolvida no Nubank.

Segundo o Nubank, os bancos estariam impondo barreiras para a contratação de serviços financeiros, como o débito automático — que até hoje não existe nos cartões de crédito da empresa. O Nubank afirmou que confia “que as autoridades reguladoras continuarão a proteger e a estimular a competitividade no setor, garantindo que novos entrantes continuarão a ter espaço para inovar e oferecer mais e melhores opções para as pessoas”.

Agora, será possível fazer o mesmo no YouTube, o que permite anunciar para audiências que pesquisaram por determinadas palavras-chave no Google. Itaú nega as acusações do Nubank, o  Banco do Brasil diz que “prestou todos os esclarecimentos solicitados pelo Cade e nega que adote práticas comerciais que firam as boas práticas de mercado”. O Bradesco informou em comunicado que “não comenta assunto sub judice” (em julgamento) e o Santander e a Caixa Econômica Federal não responderam.

 

As novas alterações para melhora da experiência do usuário no Instagram

O instagram lançou novos features na semana passada. Um botão “Novas postagens” que permite escolher quando você deseja atualizar, em vez de isso acontecer automaticamente. A rede social  também esta fazendo alterações para garantir que as postagens mais recentes tenham maior probabilidade de aparecer primeiro no feed. Com essas alterações, seu feed se sentirá mais fresco e você não perderá os momentos de que gosta.

Outra novidade é que agora você pode vincular a hashtags e outros usuários em sua biografia do Instagram. Agora sempre que você mencionar outra conta ou hashtag no seu perfil, ele exibirá um link real que outros usuários podem acessar.

Então, por exemplo, eu tenho o @v4company listado no meu perfil. Antes dessa mudança, era apenas um texto regular e não um link adequado. Mas o Instagram conseguiu mudar isso. E se você tiver uma hashtag amada, também poderá colocar isso na sua biografia, e ela será vinculada a fotos enviadas recentemente que tenham a mesma hashtag em suas descrições ou comentários. E por ultimo e na nossa visão o a maior mudança feita pela plataforma é a liberação do botão ‘Comprar Agora’ no Brasil.

O recurso permite fazer compras diretamente nos posts. A nova função permite que empresas com perfis comerciais marquem até cinco produtos por post em somente uma imagem ou 20 caso tenham diversas fotos.  Com isso, os usuários podem tocar em cada item para ver mais informações, preço e realizar a compra de uma forma mais fácil e rápida.

 

Amazon acaba de passar a Alphabet para se tornar a segunda empresa mais valiosa do mundo

A Amazon passou a Alphabet e agora está atrás apenas da Apple entre as empresas mais valiosas do mundo. O gigante do e-commerce subiu 2,7 por cento nesta terça-feira, elevando seu valor de mercado de ações para US $ 768 bilhões.  Enquanto a Alphabet, o pai do Google, caiu 0,4 por cento e agora é avaliado em US $ 762,5 bilhões.

Os investidores apostam que o crescente e lucrativo negócio de computação em nuvem da empresa fornecerá o dinheiro necessário para investimentos em conteúdo original, lojas físicas e continuação da construção de data centers e depósitos. Enquanto isso, a queda do Facebook reduziu o valor de mercado da rede social Agora ele é a sétima empresa mais valiosa e perdeu mais de 9% de sua capitalização de mercado nos últimos dois dias.

 

Escândalo no Facebook

Na última semana, um ex-funcionário da empresa de análise de dados Cambridge Analytica denunciou que a companhia teria comprado as informações de milhões de usuários do Facebook. O fornecedor teria sido um pesquisador da Universidade de Cambridgeque, em 2013, criou um app chamado “this is your digital life” utilizado por 270 mil pessoas. Nos termos de uso, o participantes não só deram permissão de acesso a seus dados no Facebook, mas também para visualizar as informações de todos os seus amigos rede, atingindo, assim, cerca de 50 milhões de usuários.
A política da plataforma permite aos desenvolvedores o acesso aos dados de amigos de usuários de apps apenas com fins de melhorar a experiência nos aplicativos.  As informações obtidas pela Cambridge Analytica teriam sido usadas para um experimento de empresário norte-americano Steve Bannon.  Que através das chamadas operações psicológicas, queria mudar a cabeça das pessoas durante a campanha eleitoral norte-americana de 2015 a favor do então candidato Donald Trump.

 

Quer vender mais? Fale conosco.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo