V4 News Ao Vivo - Uber , Airbnb Plus, Correios Lockers e Magazine Luiza
V4 News

AirBnB Plus, Uber, Lockers Correios e Lucro da Magazine Luiza | V4 NEWS

V4 News – 26/02/2018

O V4 News está de cara nova. Desde fevereiro de 2018, agora falamos sobre as notícias importantes sobre do nosso mercado sempre às 19h e sempre AO VIVO.

Além de poder responder à alguns comentários e discutir outros assuntos com a galera que acompanha a live, também abordamos as seguintes notícias:

marketing-e-vendas

 

Correios preparam serviço de armários inteligentes para retirada de comprashttps://tecnoblog.net/234541/correios-preparam-armarios-entrega/

Os Correios estão preparando um serviço de lockers. Hoje os correios estão fase de licitação para comprar 100 armários e o projeto-piloto começará no segundo semestre em São Paulo e deve ser implementado em locais de grande fluxo como estações de metrô e centros comerciais.
Além dos lockers, os Correios também vêm testando caixas de correio inteligentes. Elas são instaladas em condomínios onde não há porteiros: o carteiro tem a chave das portas, e coloca as encomendas sem chamar o destinatário. Isso está disponível em alguns bairros de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre por enquanto.

Até o final de fevereiro, 58.679 carteiros passarão a usar smartphones enquanto fazem entregas. Dessa forma, o rastreamento das encomendas é feito em tempo real, em vez de esperar que o funcionário retorne à agência ou centro de distribuição. A Via Varejo — dona das Casas Bahia, Pontofrio e Extra — oferece, desde janeiro, um serviço de entrega em lockers. É uma expansão do “Retira Rápido” que usa armários inteligentes de autoatendimento.

 

Uber lança categoria de viagem até 70% mais barata que o UberX

A uber anunciou na ultima quarta-feira o sua nova categoria de carros. A chamada Express Pool tem preço 70% menores que  categoria uber X e a ideia é simples e permite que o cliente ande apenas um pequeno pedaço do trajeto para tornar as corridas mais eficientes. O algoritmo procura pessoas próximas aos usuários que desejam ir para um mesmo lugar e calcula um ponto em comum para que o motorista as pegue. Em contra partida os usuários se dirigem ao local que o motorista estará aguardando. A nova modalidade estava disponível desde novembro em São Francisco e o lançamento oficial acontece primeiramente em cidades dos USA sem data prevista ainda para os outros mercados.

 

Airbnb revela novo serviço de hotel chamado Airbnb Plus

A Airbnb anunciou um novo nível de serviço em sua plataforma que a empresa está chamando Airbnb Plus.Isso confirma rumores de que a Airbnb tem trabalhado em uma oferta de acomodações de categoria mais alta que permitiria competir mais facilmente com hotéis. O Airbnb Plus está sendo comercializado como um estilo de serviço mais padronizado que é “verificado para qualidade” e inclui um conjunto de amenidades que tipicamente pode encontrar em um hotel. Todas as casas Airbnb Plus são visitadas pessoalmente para garantir conforto, consistência e design e o serviço está sendo lançado hoje para marcar o 10º aniversário do Airbnb. De acordo com o New York Times, a taxa média diária para uma lista Airbnb Plus será de US $ 200, em vez de US $ 100 para listas padrão. O objetivo, segundo Airbnb, é aumentar o número de pessoas que usam sua plataforma, que teve 300 milhões de visitantes na última década.

 

Magazine Luiza tem seu melhor trimestre dos últimos 5 anos

  O Magazine Luiza superou as expectativas do mercado e apresentou seu melhor trimestre dos últimos cinco anos. Em sua divulgação de resultados para os últimos três meses e o acumulado do ano de 2017, o destaque ficou para o aumento das vendas e do lucro líquido da companhia, além de uma melhor gestão de suas dívidas. Nos últimos três meses de 2017, o faturamento total do Magazine Luiza foi de 4,4 bilhões de reais – um crescimento de 31% em relação ao mesmo período do ano anterior e o melhor resultado do quarto trimestre em cinco anos.

No acumulado de 2017, o lucro líquido foi de 389 milhões de reais, um resultado mais que quatro vezes superior ao visto em 2016, de 86 milhões de reais. O faturamento da empresa cresceu 28%. Segundo o Magazine Luiza, o aumento do lucro líquido acima do esperado se deveu principalmente à estratégia de multicanalidade da empresa. Para o Magazine Luiza quanto mais o e-commerce e sua integração com as lojas físicas crescem, mais as despesas gerais e administrativas fixas são reduzidas.

Isso compensa nossa perda de margem bruta e  melhora a experiência para o cliente e também a rentabilidade. Hoje, o e-commerce, o marketplace e as lojas físicas da varejista operam de forma integrada, reduzindo custos como os de logística e aumentando a rentabilidade. Atualmente, 20% das mercadorias vendidas nas plataformas digitais são retiradas nas lojas físicas pelos clientes em um prazo de até 48 horas.

O marketplace do Magazine Luiza foi lançado em 2016 e reúne mais de 1,5 milhão de itens disponíveis, com 750 vendedores. O site agregador de produtos faturou 230 milhões de reais em 2017, sendo que mais da metade do valor – 120 milhões de reais – foi registrada nos últimos três meses do ano. A companhia foi considerada a sétima mais inovadoras da América Latina em 2017, junto a negócios como Nubank e 99, segundo o veículo especializado Fast Company

Quer vender mais? Fale conosco.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo