Julgamento lula, gifs no Instagram, Facebook Marketplace | V4 NEWS
V4 News

Julgamento lula, gifs no Instagram, Facebook Marketplace | V4 NEWS

V4 News – 29/01/2018

Movimentação do mercado – Julgamento Lula

Na última quarta-feira — dia em que Lula foi condenado em segunda instância por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro — o índice fechou em alta de 3,72% aos 83.679 pontos, renovando a máxima histórica de fechamento.

marketing-e-vendas

Por volta das 11h, o Ibovespa tinha ganhos de 0,9%, aos 84.846 pontos. É a primeira vez que o índice ultrapassa a barreira dos 84 mil pontos.Entre os destaques de alta, estão as ações preferenciais da Estácio, que subiam 4,5%. Rumo tinha ganhos de 3,4%, enquanto Via Varejo registrava alta de 3,6%.

A sessão também é marcada por ajustes ao movimento dos ADRs (recibo de ações negociados no mercado norte-americano) na véspera, quando a bolsa paulista não funcionou devido ao feriado do aniversário da cidade de São Paulo.

Só naquele dia, a Bolsa viu seu valor de mercado crescer 39,5 bilhões de dólares, segundo cálculos da Economatica.

O dólar iniciou a sexta-feira em queda ante o real, mas logo passou a subir. Às 10h30, a moeda norte-americana subia 0,5%, depois de recuar 2,44% na quarta-feira.

 

GIFs no Instagram

O Instagram liberou para toda a sua base de usuários a integração do Stories com o Giphy. Com isso, agora será possível colocar as animações em qualquer lugar da imagem de suas histórias, permitindo postagens mais divertidas e criativas.

Para ter acesso a novidade, basta ter a versão 2.9 do aplicativo para Android ou iOS. Como a atualização está acontecendo gradualmente, nem todos possuem o recurso ainda, o que deve acontecer em breve, de acordo com a rede social.Os GIFs ficarão no mesmo lugar onde já estão localizadas atualmente as opções de adesivos e emojis.

Facebook Marketplace

Em 2016, o Facebook criou um local centralizado para seus usuários comprarem e venderem produtos. Agora, o Marketplace está chegando ao Brasil para concorrer com OLX, Mercado Livre e semelhantes.

A partir desta segunda (22), você poderá acessar o endereço facebook.com/marketplace; clicar em “Marketplace” na barra lateral do desktop; ou tocar no ícone de loja no iOS ou Android.

Você pode filtrar os resultados por nome, local, preço ou categoria. Segundo o Facebook, as três principais categorias de Marketplace nos três últimos meses foram veículos, móveis e computadores & eletrônicos. Também é possível adquirir ou anunciar livros, móveis, videogames, celulares, entre outros.

Para criar um anúncio, basta seguir estes passos:

  • tirar uma foto do item;
  • inserir o nome, descrição e preço do produto;
  • confirmar seu local e selecionar uma categoria.

As pessoas poderão entrar em contato com você através de um botão do Messenger, para “chamar inbox” e negociar o preço e as condições de entrega.

Há também algumas recomendações de segurança, como encontrar o comprador/vendedor em um local público, fazer/receber o pagamento via PayPal ou dinheiro, e denunciar anúncios suspeitos. E, claro, alguns produtos são proibidos, como drogas, armas, animais e… criptomoedas.

O Facebook diz que 550 milhões de pessoas visitam grupos de compra e venda todo mês, por isso resolveu criar um local especializado para tanto. O Marketplace está ativo em 47 países; fora dos EUA, ele é mais popularmente usado em Santiago (Chile), Cidade do México e Londres.

Se você ainda não consegue acessar o Marketplace, espere um pouco: o Facebook diz que ele está sendo “disponibilizado gradualmente” para usuários no Brasil.

Quer vender mais? Fale conosco.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo