Qual estratégia usar em um negócio local com cliente pequeno? | V4 HANGOUTS
V4 News

Qual estratégia usar em um negócio local com cliente pequeno? | V4 HANGOUTS

Bem-Vindo a mais um V4 Hangouts! Uma live toda a semana para responder suas dúvidas!

Quer ter sua resposta respondida em nossa live? Deixe ela nos comentários!

 

 

Estou prestes a fechar um contrato amanhã com um cliente que ainda não tem lucro e seu dono está no vermelho, estou pensando em cobrar dois mil… Vocês acham que o preço é muito alto? Se sim, o que sugerem? – Luis Santana

 

Então, uma coisa muito importante é conhecer bem o seu cliente, pois se esse cliente for uma unidade recente e está em periodo de ascensão, muitas vezes o custo do serviço pode ser natural. Porém se essa unidade fosse quebrada, e você tivesse de entrar em uma dinamica de discutir custos, pode ser uma armadilha, pois marketeiro não faz milagres.

Porém se esse cliente estiver entrando no mercado importante entender o quanto seu cliente fatura, pois deve ser a valiada a questão de que ele pode acabar contratando outra agência ou terceirizado que pode não trazer tantos resultados quanto ele precisa para impulsionar o negócio dele. O importante é criar lastro, um motivo para convence-lo de contratar o seu serviço! Mostrar que o serviço tem um motivo, pois o investimento dele visa resultado. O cliente sempre visa  sempre pagar o mínimo possível – com toda razão – porém isso pode acarretar em problemas a longo prazo, pois normalmente quanto menor o valor pago pelo serviço, menor o valor visto em seu serviço.

 

Quais os primeiros passos para se tornar uma agência digital com foco em pequenas empresas (varejistas e prestadores de serviço)? – Will Silva

 

Não necessariamente que todo prestador de serviço é uma pequena empresa, existe por exemplo a Fedex que é uma gigante no mercado e é uma prestadora de serviços. Porém, se você quer entender como dar os primeiros passos, confira nossas lives de como Vender Serviços de Marketing Digital e Como Criar Uma Agência de Marketing Digital. Lá vamos te explicar como começamos a V4, pois nós começamos nossa empresa focando em pequenas empresas. Boas ações que podem ser tomadas no início é prospectar, focar nos resultados, lembrar que empresas de pequeno porte precisam de resultado em curto prazo.

marketing-e-vendas

Lembrando que muito o que envolve varejo e PDV, então possivelmente deve-se pensar em um cenário que o cenário geográfico é limitado, se a equipe de vendas dessa unidade é eficiente, se é necessário gerar visitação… E sejam quais forem as soluções é importante vislumbrar um segmento.

 

Qual estratégia usar em um negócio local com cliente pequeno, porém, com a cabeça aberta? – Celo Guitarra

 

Um de nossos primeiros clientes foi a loja VisaCon, onde temos um artigo que explica bem sobre o assunto. Enfim, como uma estética é um PDV que presta serviços, é necessário lembrar que ela não terá escala geográfica muito ampla, dentro desta dinâmica, existe maneiras de aumentar o tráfego no ponto de vendas? Como podemos compartilhar com esse cliente praticas de gerar conteúdo?

Explorar provas sociais é muito importante para negócios desse tipo, pois compartilhando essas  experiencias, faz com que novos clientes sejam atraídos para o ponto. Campanhas de impressão dentro de raio geográfico especifico são extremamente necessário para alcançar o público alvo.

Neste caso, Sugerimos o uso de FacebookAds, fazendo uso de estratégias do tipo: Member Get Member, onde uma pessoa que frequenta o local, se voltar com um amigo, ambos ganham benefícios, como serviços grátis, produtos específicos, etc. Compartilhar imagens do espaço e como a dinâmica funciona dentro desse negócio, como no que ele tem foco ou a especialidade do serviço. Vale lembrar também que deve-se principalmente criar campanhas que gerem conversação. Hoje no FacebookAds nós temos estratégias que fazem com que o público interaja com nós.

Com essas pequenas estratégias, é possivel ganhar grande parte do publico necessário. Pois o maior potencial da maior parte dos serviços está nos clientes recorrentes, e quanto mais o cliente conseguir usar a retenção, maior será a robustez desse negócio.

 

Quer saber mais sobre esses e outros assuntos? Confira a live do V4 Hangouts ou ouça o nosso podcast!

 

Se você tem interesse em atuar como um braço operacional da V4 Company, conheça a nosso programa de franqueamento!

<a href=”https://www.v4company.com/microfranquia/”>https://www.v4company.com/microfranquia/</a>

Quer saber mais sobre nossa Assessoria?

<a href=”https://www.v4company.com/”>V4company.com</a>
Curta nossa página no Facebook!

<a href=”http://www.facebook.com/v4webmarketing/”>http://www.facebook.com/v4webmarketing/</a>

E nos siga no Instagram

<a href=”http://www.instagram.com/v4company/”>http://www.instagram.com/v4company/</a>

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo