V4 News Ao Vivo- Whatsapp for Business, Airbnb, NRF 2018, SEO Google
V4 News

Whatsapp Business, Novo critério de SEO, Novo pagamento no Airbnb, NRF 2018 e mais | V4 NEWS

V4 News – 22/01/2018

 

WhatsApp lança aplicativo para pequenas empresas

Novo app servirá como canal oficial de comunicação entre empresas e clientes

marketing-e-vendas

O Whatsapp anunciou hoje o lançamento de um novo aplicativo voltado para empresas. Chamado WhatsApp Business, ele é um canal de comunicação entre negócios e clientes.

“O WhatsApp Business é um aplicativo dedicado para Android, que é gratuito para download, e foi desenvolvido para atender as necessidades de uma pequena empresa”, de acordo com comunicado da companhia.

Por enquanto, o novo aplicativo está disponível na Indonésia, Itália, México, Reino Unido e nos Estados Unidos. Apesar de o Brasil não ser contemplado nesta primeira etapa de lançamento, a empresa menciona o país no post no seu blog oficial, divulgado nesta tarde.

 

NRF NEW YORK

De 14 a 16 de janeiro aconteceu a NRF 2018 Retail’s Big Show. NRF é uma sigla que significa National Retail Federation e é uma organização que fala pelos varejistas e que defende os interesses e trabalha em prol do melhor funcionamento e do crescimento do varejo americano. É mais ou menos como um sindicato lojista no Brasil.

A NRF é uma instituição muito atuante e competente e todos anos promove uma feira chamada NRF Big Show. Essa feira ocorre todos os anos em janeiro, na cidade de Nova York. O propósito da feira é trazer atualização, dividir conteúdo e experiências, promover networking e mostrar as tendências de varejo para o próximo ano.

O evento é frequentado por lojistas, empresários e pessoas do mundo todo, que tem interesse em aprender um pouco mais sobre varejo. O número de brasileiros que participa do Big Show NRF todos os anos é incrível. Só em 2016 foram mais de 1700 brasileiros na feira. Inclusive, as palestras possuem tradução simultânea para o inglês.

O evento principal é o congresso mundial de varejo com duração de quatro dias com intensos debates e apresentações dos principais atuantes do segmento. Em paralelo, com duração de dois dias (segunda a terça-feira) ocorre a NRF Expo, uma exposição com fabricantes e demais provedores de soluções para o varejo para frente de loja, backoffice, marketing, atendimento, CRM,etc. Para o varejo, o evento é muito importante pois nele é que nascem as tendências e ideias que os varejistas vão utilizar durante o ano.

 

Novo critério do Google para páginas mobile

A partir de julho, a velocidade de carregamento da página vai ser um critério de avaliação de páginas mobile. Ou seja, páginas que carregam mais rápido terão vantagem sobre as que são mais lentas. Esse indicador de velocidade já é utilizado no desktop, pois cada vez mais as pessoas utilizam o mobile para navegar.

 

Airbnb lança facilidade que permite ao viajante parcelar a reserva de casas

O Airbnb – no seu compromisso de aproximar o mundo por meio de viagens e experiências alimentadas por pessoas – está divulgando uma nova opção, conveniente e flexível, para o pagamento de reservas.

Em novembro do ano passado, a plataforma se tornou a primeira grande provedora de acomodações a fazer viagens de grupos sem intermediários, permitindo aos hóspedes parcelar o pagamento entre amigos e familiares.

Com o recém-lançado Pay Less Up Front, hóspedes que antes pagavam 100% da viagem no momento da reserva, podem pagar uma parte – depósito de 50%, na maioria dos casos – e o restante em uma data mais próxima do check-in. O novo recurso amplia o compromisso de oferecer opções de pagamento flexíveis para viajantes e aumenta as oportunidades de negócios para os anfitriões. De acordo com teste realizado pela plataforma, com a opção de pagar menos antecipadamente, 40% dos viajantes optaram por reservas de valores maiores no total.

Pay Less Up Front também auxilia os anfitriões a não perderem reservas de viajantes cujo orçamento não permite o pagamento integral antecipado. Além disso, a facilidade permite aos anfitriões proteger e gerenciar suas reservas com mais eficiência e agilidade.

Estarão elegíveis ao Pay Less Up Front, viajantes que efetuarem reservas de no mínimo US$ 250 com até 14 dias de antecedência à data de check-in. A nova opção de pagamento já está disponível nas plataformas iOS, Android, mobile-web e desktop.

Acompanhe o V4News todas as segundas-feiras ao meio dia, ao vivo!

Quer vender mais? Fale conosco.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo